CARNAVAL: LUGARES PARA RELAXAR

Para uns, Carnaval é um feriado para curtir, cair na folia e encarar os quatro dias de festa no maior “ala la ô”. Mas para muitos, a opção é justamente o contrário disso. Querem passar boa parte da semana tranquilos, viajando, vivendo novas experiências e, de preferência, estando em lugares lindos e sem a muvuca dos grandes centros ou de onde as marchinhas são a única trilha sonora possível.

Quatro dias são suficientes para conhecer vários lugares do Brasil e até do mundo, sabia? Uma mala pequena, família ou alguns amigos, muita disposição e pronto! Seu feriado estará completo. Se você se animou, mas não sabe para onde ir, a gente dá uma “mãozinha”. Confere aí!

Capitólio (MG)

A cidade fica na Serra da Canastra, a cerca de 280 quilômetros de Belo Horizonte e tem ganhado cada vez mais admiradores que gostam de muito contato com a natureza e de trilhas. Você pode conhecer o Mirante dos Cânions, de onde é possível ver os paredões com até 20m de altura e o Lago de Furnas. As cachoeiras também vão te encantar e um passeio de lancha tem tudo para ser o um dos momentos mais relaxantes da viagem. Você ainda pode conhecer o Paraíso Perdido, com suas 18 piscinas naturais e quedas d’águas. 

Bonito (MS)

Que tal ir para Bonito? O nome, claro, tem motivo! Além da natureza que salta aos olhos, você pode fazer passeios de botes em corredeiras, nadar com peixes em águas cristalinas, fazer mergulho com cilindro e até sentir a adrenalina correr nas veias em um rapel dentro de uma caverna submersa – o Abismo Anhumas. A cidade fica na nascente do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, e também do Rio Sucuri. É “passeio família” pra quem gosta de aventura!

Porto de Galinhas (PE)

Quer uma opção no Nordeste? Aqui está! Um imenso coral de recifes, um mar quentinho, muito sol e hotéis, pousadas e resorts maravilhosos, tudo ao seu dispor. Você ainda pode fazer passeios de jangada pelas piscinas naturais, andar de bugue pelas dunas, descobrir se você tem talento pro kitesurfe e conhecer os trabalhos artesanais dos artistas locais.

Foz do Iguaçu (PR)

A cidade é famosa pelas cataratas, consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O parque onde elas ficam é lugar para aproveitar com a família. São 185 mil hectares do lado brasileiro com trilhas, mirantes e quedas d’água incríveis. Ficando mais de um dia, você ainda pode curtir o Parque das Aves, o Templo Budista, o Marco das Três Fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), a Mesquita Muçumana e visitar a Usina Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Se esticar um pouquinho a estadia, ainda dá tempo de atravessar a fronteira e conhecer os cassinos argentinos.

Lisboa (Portugal)

Local de onde boa parte da nossa história começou, a capital portuguesa continua em alta e tem uma das melhores qualidades de vida do mundo. A cidade em si já é um charme e o céu é um espetáculo à parte! A Praça do Comércio é um roteiro imperdível, assim como a ida até Belém para um pastelzinho e outros doces feitos com ovos e muita tradição. Aproveite para andar bastante e conhecer cada detalhe dos bairros mais populares, como Alfama, Chiado e Bairro Alto. Sapatos confortáveis são essenciais para encarar aquelas ladeiras de paralelepípidos, viu!

 

Gostou das dicas? Quer organizar a sua viagem e ainda receber dinheiro de volta? Então dá uma olhada no que as empresas parceiras do Dinvo oferecem pra você!

 

A Decolar.com tem 1% de cashback e você pode pagar o pacote em até 12 vezes.

 

Pros destinos nacionais, dá para dividir a passagem de ônibus em 12 parcelas pela ClickOnibus, que está com 2,5% de cashback.

 

Já pela Submarino Viagens, que oferece passagens, hospedagens e pacotes completos, você recebe 3% do seu dinheiro de volta e ainda tem 30% de desconto, dependendo do serviço contratado.

 

A Hoteis.com também tem cashback de 3% e os descontos em hospedagem chegam a 30%.

 

E na TAP Air Portugal, você recebe 0,7% do valor investido de volta. As passagens para Lisboa são a partir de US$ 753, ida e volta, com saída do Rio de Janeiro e todas as taxas inclusas.

 

Gostou? Compartilhe este texto com seus amigos pelas redes sociais. Planejar viagem é super divertido e ainda te rende um dinheiro pela Dinvo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *