WINE! – DICAS DE VINHOS PARA O INVERNO E TODAS AS OCASIÕES

A segunda onda de ar polar que chegou ao Brasil está se despedindo, mas os meteorologistas já avisaram que outras devem chegar nas próximas semanas. Além delas, o inverno já chegou às nossas portas: começou no dia 20 de junho.

Você é um dos apaixonados pela estação mais fria do ano? Adora um cobertorzinho no sofá acompanhado de um ótimo filme? Não vê a hora do próximo jantar a dois com muito romance? Tudo isso com um belo vinho torna ainda mais perfeito, não é mesmo?

A Wine!, parceira do DINVO, oferece 4,5% de cashback nas suas compras e está com várias promoções para os associados – que ganham, ainda, um desconto extra pelos produtos. Nós separamos algumas dicas para você que ama vinho, mas não sabe direito por onde começar a escolher uma boa garrafa – nem todas para desfrutar apenas no inverno. Confira!

Dalera

Começamos com o Dalera – tinto, meio seco. Espanhol, da região de Valencia, a mistura de uvas nativas e o armazenamento em tanques de aço inox resultam em um vinho único, agradável, versátil e frutado. Segundo o pessoal da Wine, ele harmoniza com carne vermelha, queijos maturados e batatas gratinadas ao forno.

Dancing Flame

Do Chile, a indicação é o Dancing Flame Ojos del Salado Merlot 2019. No olfato, notas de frutas vermelhas frescas e tosta. No paladar, frutado, leveza, taninos macios e boa acidez. É o equilíbrio entre fruta e madeira. O nome homenageia o vulcão mais alto do mundo, que também estampa a garrafa.

Portas de Herdade

Feito da mistura de quatro uvas – Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Syrah, o Portas de Herdade, safra 2018, é um vinho tinto seco português produzido em Alentejo. É ideal para acompanhar berinjela à parmegiana, massas à bolonhesa, leitão à pururuca e queijos de média cura. É assinado pela Companhia das Quintas, uma antiga quinta que pertenceu a uma ordem religiosa entre os séculos XVIII e XIX.

Partridge Flying

Com um estilo que agrada com facilidade, o Partridge Flying Chardonnay 2019 – branco e seco – pode ser degustado sozinho, já que seu estilo agrada com facilidade, ou harmonizado com queijos frescos, saladas tropicais, moquecas e risoto de pera com brie. O rótulo é produzido pela Viña Las Perdices, tradicional vinícola fundada em 1950, em Mendoza, por um italiano.

Toro Loco

Para peixes e frutos do mar, além de saladas como caprese e até bolinho de bacalhau, a indicação é um vinho rosé frutado e de boa acidez, como o Toro Loco D.O.P Utiel-Requena 2018, da Espanha. Descrito como agradável e informal, tem o frescor mediterrâneo como uma das principais características. A temperatura de serviço é de 8ºC – ou seja, é para ser desfrutado em um dia quente.

Na Wine!, você ainda encontra outras bebidas, além dos vinhos, como vodkas, gins e cachaças. O pessoal oferece também uma infinidade de acessórios, desde corta-gotas e taças até adegas, e outros produtos importados, como os azeites.

Aproveite as indicações e aventure-se por esse universo cheio de sabor e cultura. Se seus amigos também adoram vinho, compartilhe com eles esse texto nas redes sociais. Eles vão te agradecer, com certeza!

WINE! – DICAS DE VINHOS PARA O INVERNO E TODAS AS OCASIÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo