CARNAVAL: LUGARES PARA FESTAR

O Carnaval está chegando! É no dia 25 de fevereiro. Mas a gente sabe que essa festa, que a maior e mais popular do mundo, começa muito antes por aqui, né? As festas se espalham por todos os estados com programação em praticamente todas as cidades. 

E a diversidade é o que torna esta festa tão bonita. Se você for para diferentes locais, encontra uma maneira diferente de se divertir, o ritmo característico daquela região e danças que nem todo mundo conhece. Por exemplo, temos o maracatu, o frevo, o axé, o samba, as marchinhas e até, de uns tempos para cá, o funk e a música eletrônica. 

Confira lugares para quem quer curtir muito nesse Carnaval:

 Salvador

Os circuitos mais conhecidos são: Dodô (Barra/Ondina), onde se concentram os maiores camarotes e a maioria das atrações, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury, e o percurso dura cerca de cinco horas; Osmar (Campo Grande), que é o mais tradicional e tem percurso de 4 km; e Batatinha (Pelourinho), que ocorre nas ruas históricas desse bairro tão famoso e é considerado o circuito mais família por reunir várias crianças.

Pernambuco

Tem o maior bloco de carnaval de rua do mundo: o Galo da Madrugada, que, neste ano, exalta a literatura de cordel e as xilogravuras. É no sábado, dia 22. Já o Homem da Meia-Noite vai homenagear o Cordel do Fogo Encantado e Calunga faz uma reflexão sobre o uso da água com o tema “Chover”.

Rio de Janeiro

Não dá pra esquecer o Rio de Janeiro, que tem o maior carnaval do país. Tem os bloquinhos e aquelas praias maravilhosas, mas vamos falar do que a cidade maravilhosa é conhecida nessa época: o desfile das escolas de samba! O grupo especial invade a Sapucaí no domingo e na segunda-feira, 23 e 24, respectivamente. Mangueira, Tijuca e Salgueiro prometem, mais uma vez!

São Paulo

Se tornou um dos principais destinos pros foliões. O Carnaval pelas ruas da terra da garoa cresceu muito. Em 2019, são 865 blocos inscritos para 960 desfiles, de acordo com a Prefeitura. A maioria espera mais de 100 mil pessoas e todo mundo sabe que os mais tradicionais reúnem milhões de pessoas. Marchinhas, carimbó, toadas e afro percussão predominam, mas você vai encontrar um pouco de tudo pelas principais ruas, avenidas e parques. E a festa vai longe, viu, Só termina em 1º de março!

 

Não importa o destino, você pode contar com os parceiros da Dinvo para comprar sua passagem, encontrar hospedagens e, ainda, receber parte do seu dinheiro de volta. Se for de avião, a Decolar.com tem 1% de cashback e parcela um pacote de viagens em 12 vezes. 

 

De ônibus, pode aproveitar que a ClickOnibus oferece 2,5% de cashback e ainda dá para parcelar em 12 vezes.

 

A Hoteis.com está com 3% de cashback e os descontos em hospedagem chegam a 30%. 

 

Já a Submarino Viagens oferece passagens, hospedagem e pacotes completos. O serviço contratado rende 3% do valor de volta para você, que pode parcelar tudo em 12 vezes. Pacotes estão com 30% de desconto também.

 

E quem optar por viajar de carro pode assinar o Sem Parar. Novos contratos têm R$ 20 de cashback. As duas primeiras mensalidades são gratuitas e, depois, você paga R$ 27,90/mês e não tem contrato de fidelidade.

 

Curtiu as dicas? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam aproveitar estas informações para organizar seu próprio carnaval.

CARNAVAL: LUGARES PARA FESTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo