Entregas: Quando e como chegam nossas compras online?

Entregas e prazos, essa é uma duvida constante entre os compradores online. Ainda mais em tempo de quarentena.

É tempo de distanciamento social. As autoridades de saúde estão pedindo para que a gente evite sair de casa. O objetivo é diminuir as chances de infecção pelo novo coronavírus. Sem essa quarentena, o sistema de saúde pode não dar conta de atender todo mundo que precisa. Essa situação é muito preocupante, não é?

Diante desse cenário, as compras online ganharam ainda mais força. Hoje em dia, inclusive, você pode comprar praticamente tudo sem sair de casa. Dos artigos mais básicos aos mais sofisticados. Desde um item de supermercado até um eletrodoméstico de tecnologia avançada. Roupas, brinquedos, cosméticos…

Não faltam opções! E você sabe: com a DINVO e nossas empresas parceiras, você compra e ainda tem direito à cashback. Assim, fica até mais divertido, né?

Mas em meio a essa pandemia, uma das preocupações é o prazo das entregas. Quanto a isso, você pode ficar tranquilo. Os Correios e a maioria das transportadoras estão mantendo os prazos e adotando novas medidas de segurança para que os produtos cheguem à sua casa ou empresa com colocar em risco você, sua família ou seus funcionários.

Correios

Os Correios, conforme divulgado, alterou alguns serviços, mas sem prejuízo aos clientes. Por exemplo, está fazendo entregas nos locais apenas uma vez por dia e suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário, quando ele recebe a encomenda.

Porém, está suspenso o pagamento de indenizações por atrasos de todos os serviços nacionais e internacionais, por motivo de força maior.

A empresa também divulgou que os funcionários receberam álcool em gel 70% e seguem protocolos de higiene e limpeza dos materiais de trabalho e veículos. Para mais informações, você pode entrar em contato com os Correios pelo site ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades)

Transportadora

Nas Lojas Americanas, muitas entregas são feitas por transportadoras. Esse serviço de entrega também não foi alterado. Elas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Mas, excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. O prazo das entregas continua sendo contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis.

Os entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. No endereço solicitado, é necessário que tenha uma pessoa autorizada, maior de 18 anos e com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Após as três tentativas, o pedido retorna ao Centro de Distribuição. Para que seja realizada uma nova tentativa, é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio é o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Entregas Agendadas

Se você não fica em casa por causa do trabalho ou de outros compromissos e não tem que possa receber os produtos por você, uma opção é contratar o serviço de entrega agendada – disponível no site depois das “Formas de Pagamento” – ou optar pela retirada do produto na loja. Todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde estão sendo seguidos para evitar aglomerações e manter tudo limpo e higienizado.

Frete Grátis

Na Centauro, o frete continua grátis, mas a covid-19 provocou algumas mudanças no serviço. O prazo de troca por desistência era de 30 dias; agora, é de 90. Por defeito, passou de 90 dias para 150 dias. Além disso, o tempo de resposta no SAC e outras ferramentas, como WhatsApp, pode ser um pouco maior.

Retirada na loja

O “Clique e retire” está suspenso, por enquanto. Mas a empresa já estabeleceu que o prazo de retirada em loja será de 45 dias, contados a partir da reabertura da loja. Agora, é esperar a publicação dos decretos que retomam o funcionamento do comércio…

 

Curtiu? Agora é sua vez de manter seus amigos informados sobre os prazos de entrega. Compartilhe esse texto nas suas redes sociais! Além disso, procure ficar em casa e cuide da sua saúde e da sua família. Juntos, vamos superar esse momento!

Entregas: Quando e como chegam nossas compras online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo