Cyber Monday: A Black Friday continua na segunda-feira!

Você já ouviu falar sobre a Cyber Monday?

Pode ser que você já tenha visto essa expressão ao abrir alguma loja online após o período da Black Friday, mas não sabe do que se trata. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar. Assim como você, existem muitas pessoas que não sabem que existe um dia de promoções após a Black Friday.

A Cyber Monday sempre ocorre na primeira segunda-feira do mês de dezembro e, sendo assim, se trata de uma oportunidade para quem não conseguiu aproveitar as promoções da Black Friday, ou não entrou o item que tanto desejava.

Neste post, organizamos algumas informações sobre a Cyber Monday e quais produtos são os mais procurados pelos consumidores.

Aproveite o texto e boa leitura!

Origem da Cyber Monday

A Cyber Monday surgiu em 2005 nos Estados Unidos. A referida data promocional foi criada para estimular o comércio no ambiente virtual. Isso porque a Black Friday, no território estadunidense, tem muito mais apelo nas lojas físicas do que nas online.

Aqui no Brasil, a Black Friday começou no ambiente digital. Devido ao grande sucesso, a data passou a ser adotada pela lojas físicas, ganhando adesão de lojas de departamentos, supermercados, lojas de eletrodomésticos, etc.

Já a Cyber Monday ainda não caiu totalmente no gosto do brasileiro. Porém, como as pessoas estão cada vez mais confiantes na hora de comprar pela internet, muitos especialistas em compras no ambiente online creem que as pessoas aproveitarão a segunda-feira após a Black Friday, pois ainda estão empolgadas com as promoções de sexta-feira.

Quais são os produtos mais procurados na Cyber Monday?

Assim como a Black Friday, muitos aproveitam a Cyber Monday para comprar produtos eletrônicos, eletrodomésticos e smartphones. Contudo, existem aqueles que também aproveitam a data para adquirir outros produtos como roupas e cosméticos.

O que preciso saber antes da Cyber Monday?

Assim como fazemos durante a Black Friday, é preciso verificar a reputação da loja, a política de troca e devoluções, formas de pagamento, sites maliciosos, etc. Por isso, recomendamos que você leia o nosso post sobre precauções que devemos tomar durante a Black Friday.

Para facilitar as suas compras, também recomendamos que você faça uma lista de produtos que pretende comprar e pesquise os preços para saber se a compra vale a pena, pois, em alguns caso, o frete é tão caro que não compensa adquirir o produto em uma determinada loja online.

Black Friday x Cyber Monday: Qual é a data mais importante?

Para as lojas online, as duas datas são mais importantes. Isso porque a Black Friday e a Cyber Monday são as maiores promoções antes do Natal. Além de alavancar o faturamento, é uma boa oportunidade de renovar os estoques, abrindo espaço no estoque para novos produtos. Sendo assim, se você não conseguiu comprar aquilo que desejava durante a Black Friday, esperar a primeira segunda-feira de dezembro é uma boa ideia.

Cupons de desconto e cashback também são válidos na Cyber Monday?

Assim como na Black Friday, você pode usar cupons de desconto e o sistema de cashback nas compras na Cyber Monday. Para isso, é preciso observar a validade dos cupons e se as lojas virtuais que oferecem cashback participarão das promoções do dia 2 de dezembro. Para usufruir de todos esses benefícios, é preciso se cadastrar no site do Dinvo.

Assim, sabendo o que é Cyber Monday, a tendência é que cada vez mais pessoas, que não puderam aproveitar as promoções da Black Friday, aproveitem a primeira segunda-feira de dezembro para comprar itens que necessitam, ou antecipar algumas compras para o Natal.

E aí, tem mais alguma dúvida sobre a Cyber Monday? Então, coloque a sua dúvida na seção de comentários que responderemos prontamente!cyber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *