Black Friday 2019: 6 dicas para não cair em furadas no dia 29 de novembro!

A Black Friday ocorrerá na sexta-feira (29) tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais. na última sexta-feira de novembro muitas pessoas aproveitam para antecipar compras de itens para o Natal, ou adquirir algum produto que necessita.

Contudo, durante o referido dia de promoções, ainda existem pessoas que caem em golpes de produtos vendidos a preços muito baixos, gastam além da conta, ou compram coisas por impulso.

Para que você não caia em nenhuma furada durante a Black Friday, fizemos uma lista de precauções que farão você aproveitar o descontos do dia 29 de novembro de maneira segura.

1. Planeje as suas compras

Muitas pessoas se empolgam com os descontos oferecidos na Black Friday e compram coisas por impulso. O resultado disso é arrependimento pela aquisição de alguns itens e gastos que levam à um alto grau de endividamento.

Para evitar tais problemas, Luiz Pavão, diretor de Estratégia e Marketing da Infracommerce recomenda que o consumidor faça uma lista de compras para estabelecer prioridades e um teto de gastos.

Ademais, você pode se cadastrar em sites como Zoom, Bondfaro e Buscapé para receber preço de um determinado produto em várias lojas virtuais, além de ver o histórico dos valores do item em questão.

2. Pesquise a reputação da loja

Encontrou um site com preços atrativos, mas não conhece a loja virtuais? Então pesquise informação pesquise informações sobre a empresa.

Para isso, é preciso pesquisar o CNPJ da loja online, além de visitar sites como o Reclame Aqui, portal em que os consumidores manifestam sua insatisfação com uma determinada marca.

No site do Procon SP, há uma lista de lojas virtuais que devem ser evitadas. Essa lista pode ser vista aqui no blog do Dinvo, em posts sobre a Black Friday de anos anteriores.

3. Tome cuidado com megadescontos

Nessa época, é comum surgirem sites oferecendo produtos baratos demais. Segundo Sylvia Bello, especialista em infraestrutura de TI da IT Line Technology, o consumidor sempre deve desconfiar de descontos extremamente generosos.

Segundo ela, um produto nunca deve ser vendido por um valor mais baixo que o preço de custo. Quando isso acontece, é recomendável pesquisar a procedência do site, se a mercadoria possui nota fiscal e se a mesma é original.

4. Preste atenção ao valor do frete

Segundo a plataforma de preços Reduza, o valor do frete pode representar até 40% do valor do pedido, podendo variar até 400% de uma loja online para outra.

Sendo assim, faça simulações de compra para saber o valor do frete nas lojas que você pretende comprar durante a Black Friday. Pode ser que não compense comprar um produto com um preço atrativo devido ao valor de envio.

Outra forma de economizar nas compras na internet é escolher a opção para retirar na loja. Lojas virtuais como a Marisa, Renner, Centauro e Americanas.com oferecem essa opção.

5. Fique atento ao prazo de arrependimento de compra

Durante a Black Friday, é comum que muitos consumidores se arrependam das compras que fizeram. De acordo com a lei, quando o cliente se arrepende da compra, tem 7 dias contados, a partir do recebimento, para devolver o produto.

Vale lembrar que essa regra vale apenas para quando compramos produtos pela internet. O arrependimento da compra não precisa estar relacionado com o funcionamento do produto. A devolução do item adquirido assegura o ressarcimento integral do valor pago, inclusive do frete.

6. Não faça compras em redes públicas

A segurança no momento das compras é algo essencial. Por isso, quando fazemos compras online é obrigatório usar um computador que tenha antivírus, navegador, sistema operacional atualizados e firewall ativado.

Além disso, não use redes sem fio de procedência desconhecida, ou seja, conexões cujo acesso é aberto a todos. Também não se esqueça de verificar se o endereço do site começa com “https://”.

Após saber o é preciso para não cair furadas durante a Black Friday, a tendência é que as pessoas fiquem mais atentas na hora de fazer comprar na internet no dia 29 de novembro. Aproveitando o ensejo, não se esqueça de se cadastrar no Dinvo e aproveitar o nosso cashback durante a Black Friday.

E aí, curtiu o nosso texto? Então assine a nossa newsletter para receber mais dicas como essa!

Black Friday 2019: 6 dicas para não cair em furadas no dia 29 de novembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo