10 filmes lançados em 2017 que você deve ver antes do final do ano!

Muitas pessoas aproveitam o recesso de fim de ano para fazer uma sessão dede cinema em casa. Por isso, fizemos uma lista de filmes que chegaram ao cinema em 2017 que você deve assistir antes da chegada de 2018.

Estamos no período das festas de fim de ano e a palavra de ordem do momento é descansar. Seja viajando com a família, seja assistindo um bom filme, as férias de dezembro é o momento de esquecer um pouco das obrigações profissionais ou estudantis.

Aqueles que optaram por curtir as férias de verão para fazer uma maratona de filmes no Netflix, deve estar em busca de bons filmes que forma lançados esse ano. Por essa razão, apresentaremos no post de hoje 10 filmes que chegaram aos cinemas em 2017 que você deve assistir antes que explodam os primeiros fogos de artifício anunciando a chegada de 2018. Confira!

1. O estranho que nós amávamos

Dirigido por Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola, autor da trilogia “O poderoso chefão”, “O estranho que nós amávamos” tem como cenário a Guerra Civil Americana. A trama conta a história de John McBurney, um soldado que defende as tropas da União.

Durante um combate, John é ferido e é encontrado em um bosque por uma jovem chamada Amy, que leva o soldado para o internato de mulheres onde ela vive para ser medicado. Contudo, a presença de John no local faz com que a rotina do internato saia da normalidade.

2. Corra!

O longa-metragem, que foi dirigido por Jordan Peele, conta a história de Chris, um rapaz negro que é convidado para passar o fim de semana na casa dos pais de sua namorada, Rose, uma jovem branca.

No início, Chris pensa que o comportamento extremamente cordial dos pais de Rose é uma forma de esconder o incômodo pelo fato da filha namorar um homem negro. Porém, com o decorrer do tempo, ele descobre que existem muito mais coisas por trás das atitudes do casal.

3. Logan

Dirigido por James Mangold, que também foi responsável pela direção do primeiro filme sobre o integrante dos X-Men, a trama de Logan ocorre no ano de 2029, quando o personagem-título do filme trabalha como motorista particular de uma limusine para cuidar do professor Xavier, que se encontra de debilitado devido à idade avançada.

A rotina de Logan muda quando ele é procurado por Gabriela, uma mexicana que pede ajuda o ex-integrante dos X-Men para proteger a jovem Laura. À princípio, Logan se recusa a ajudar Gabriela, mas tudo se modifica quando o mercenário Donald Pierce, que deseja capturar Laura, começa a perseguir o discípulo do professor Xavier.

4. Blade Runner 2049

O filme, dirigido por Denis Villeneuve, é uma continuação de “Blade Runner”(1982), que teve a direção de Ridley Scott. Após os problemas que ocorreram com os Nexus 8, foram desenvolvidos novos modelos de replicantes, que são mais obedientes aos humanos. Um deles é K, que trabalha como caçador de replicantes foragidos na cidade de Los Angeles.

Quando encontra com Sapper Morton, K fica sabendo que a replicante Rachel teve um filho cuja identidade está em completo sigilo. A possibilidade dos replicantes se reproduzirem pode gerar um conflito entre humanos e androides. Por isso, a tenente Joshi pede que K encontre o filho de Rachel e o elimine.

5. Dunkirk

Dirigido por Christopher Nolan, que também foi responsável pela direção “Batman, o cavaleiro das trevas”, “Dunkirk” é ambientado no início da Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, os exércitos britânico, francês e belga encontram-se cercados pelo exército alemão durante a Operação Dínamo.

A história do filme divide-se em três narrativas paralelas: uma batalha no ar, na qual o piloto Farrier tem que abater um avião inimigo; no mar, onde um cidadão civil britânico usa o próprio barco para resgatar soldados; na praia, onde o soldado Tommy tenta escapar dos ataques inimigos.

6. Últimos homens em Aleppo

O documentário, que conta com a direção de Firas Fayyad, traz a história de três homens: Khaled, Subhi e Mahmoud. Eles fundam uma organização chamada Capacetes Brancos, cujo objetivo é atuar na defesa e salvamento dos cidadãos que vivem em Aleppo.

Após cinco anos de uma guerra brutal na Síria, foi feito um cerco armado em Aleppo. Khaled, Subhi e Mahmoud decidem permanecer na cidade a fim de ajudar os cidadãos que vivem sob intenso tiroteio.

7. O Apartamento

Com direção do cineasta iraniano Asghar Farhadi, o filme “O Apartamento” gira em torno do casal Emad e Rana. Eles levam uma vida tranquila até que não notificados que o apartamento que eles vivem pode desabar. Com isso, o casal se muda, provisoriamente, para outro apartamento.

Na nova moradia, Rana é surpreendida por um homem desconhecido durante o banho. Ela leva um susto e se fere gravemente. Após esse acontecimento, a vida dela e do marido fica muito distante da normalidade.

8. Além das palavras

Dirigido por Terence Davis, o longa-metragem conta da história da poetisa americana Emily Dickson. O filme mostra a trajetória da escritora, dos tempos em que era estudante até os últimos anos de sua, quando Emily se transformou em uma artista reclusa.

A poetisa era vista como uma mulher tímida, mas com um ótimo senso de humor. Emily conseguia escrever um poema por dia, algo que fez a escritora ser considerada “uma das maiores poetisas de todos os tempos”.

9. John Wick: Um novo dia para matar

Dirigido por Chad Stahelski, que também dirigiu o longa-metragem “V de Vingança”, o filme narra a história de John Wick, um assassino profissional de renome que decide abandonar o mundo do crime.

Contudo, Wick reencontra Santino D’Antonio, homem que ele conheceu quando era matador de aluguel. Santino ressurge na vida de John a fim de cobrar uma dívida que existe entre os dois. Ele pede a John que mate a irmã dele, Gianna.

10. Trama fantasma

O longa-metragem, dirigido por Paul Thomas Anderson, é ambientado na década de 50. A trama tem como personagem principal Reynolds Woodcock, um estilista famoso que trabalha com a irmã, Cyril. Eles criam roupas para as famílias mais abastadas do Reino Unido.

A inspiração de Raynolds para suas criações são as mulheres que ele convive constantemente. No entanto, isso muda quando ele conhece Alma, uma jovem muito inteligente que se torna amante do estilista.

A partir do momento que você já sabe o nome de alguns longas-metragens lançados em 2017, cabe a você buscar esses títulos no Netflix, preparar a pipoca e começar a maratona de filmes. Afinal, assistir um bom filme é uma excelente forma de aproveitar os dias de descanso proporcionados pelas festas de fim de ano.

Você conhece alguns dos filmes que apresentamos aqui? Quer sugerir algum filme para nossa lista? Então compartilhe conosco na seção de comentários!

10 filmes lançados em 2017 que você deve ver antes do final do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo