11 ótimos exemplares de maquininhas de cartão (O 11º é imperdível!)

os empresários e microempreendedores sempre buscam otimizar os seus negócios. Uma das formas de fazer isso é através da aquisição de maquininhas de cartão.

Além da praticidade, o referido equipamento permite que o cliente parcele suas compras e a pessoa que vende seus produtos ou serviços não fique que com uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Contudo, para adquirir uma maquininha de cartão é preciso pesquisar bastante para saber qual dispositivo atende melhor às suas necessidades. Para facilitar a sua vida, o Dinvo explica um pouco mais sobre o equipamento e fez uma seleção de 11 maquinhas de cartão bastante conceituadas no mercado.

Ah, recomendo que você fique bem atento a 11ª opções, pois, ela tem uma vantagem imperdível para quem deseja comprá-la.

Boa leitura!

O que é maquininha de cartão?

A maquininha de cartão é um equipamento usado para pagar compras feitas em estabelecimentos físicos, microempreendedores, ou corridas no Uber. O pagamento feito na maquininha pode ser feito a credito, ou a débito, aceitando cartões de alimentação e refeição.

Para que serve a maquininha de cartão?

Conforme dissemos no tópico anterior, as maquininhas de cartão são usadas para o pagamento de compras no crédito ou no débito. Existem maquininhas exclusivas para cartões de refeição e alimentação, porém, elas são mais raras.

Ademais, com o crescimento do uso das funções crédito e débito dos cartões, as maquininhas são uma forma de garantir mais segurança e comodidade as transações financeiras que envolvem compras com o cartão.

As maquininhas de cartão são iguais?

Embora sejam parecidas fisicamente, as maquininhas de cartão possuem funcionalidades diferentes. Alguns equipamentos possuem suporte para imprimir o comprovante de pagamento, outras não têm bitributação.

O suporte técnico oferecido também varia de marca para marca. Entre as opções de atendimento ao cliente estão o call center, e-mail, suporte 0800, ou telefonia convencional.

Quais as bandeiras de cartão são aceitas?

Dependendo da maquininha, podem ser aceitas mais 30 bandeiras. A maioria dos equipamentos aceita cartões com bandeiras Visa/Visanet e Mastercard/Maestro. Outras bandeiras que são muito aceitas pelas maquininhas são a Elo e a Hipercard.

Todas as maquininhas cobram taxas?

A cobrança de taxas pelas maquinhas depende do fornecedor das mesmas. Se você optou por alugar o equipamento em questão, terá que pagar uma taxa mensal pelo aluguel. Todavia, se a sua opção foi comprar a maquininha, faz somente o investimento inicial e não paga mais nenhuma taxa.

Ademais, existem fornecedores que estabelecem cobrança de maquininhas por dentro ou por fora. Quanto a taxa de juros, depende de fatores como o faturamento do negócio. Para saber a taxa de juros de cada implícita em cada maquininha, faça uma pesquisa no site do fornecedor.

Quais maquininhas de cartão estão disponíveis no mercado?

Existem uma infinidade de maquininhas de cartão à venda no ambiente digital. para facilitar o seu trabalho, fizemos uma seleção de 11 modelos bastante usados por comerciantes e microempreendedores.

1. Cielo Máquina

A Cielo Máquina aceita mais de 20 bandeiras e funciona sem fio. Ela dispõe de um plano livre que isenta o usuário de cobrança de taxas ou adesão por aluguel, mas existem valores de transação.

2. Cielo Zip

A Cielo Zip aceita mais de 70 bandeiras e não necessita de um smartphone para funcionar. Ademais, não é preciso pagar taxa de aluguel ou mensalidade para usar o equipamento, bastando o cliente comprar a maquininha, que funciona tanto com Wi-Fi quanto com chip.

3. Rede Maquininha de Cartão sem fio

A Rede Maquininha de Cartão sem fio é uma das mais fáceis de usar que existem no mercado. Ela tem espaço para bobina de impressão de comprovantes e inclui um plano de dados para o chip que vem junto com a maquininha. Além de aceitar mais de 20 bandeiras de cartões, o novo modelo tem suporte para pagamentos feitos via IPhone, Ipad e Ipod Touch.

4. Rede Maquininha sem bobina

A Rede Maquininha sem bobina é leve e compacta e não necessita de celular para que chip, que acompanha o dispositivo, funcione. Ela aceita mais de 20 bandeiras de cartões e não possui taxa de adesão, apenas mensalidade. O valor em questão corresponde a taxa de crédito e débito.

5. Getnet Superget Compra

A Getnet Superget Compra oferece a possibilidade de escolha do tipo de maquininha que você deseja trabalhar: chip, chip 3G ou Wi-Fi. Os modelos que possuem chip acompanham planos de dados grátis. ademais, não é preciso pagar taxa de adesão, nem celular para usar o equipamento.

6. Getnet Solução TEF

A Getnet Solução TEF é recomendada para quem faz muitas vendas, pois, possui sistema TEF integrado à automação comercial. Ela funciona com fio, mas é um equipamento que possui um ótimo desempenho, alem de ser compatível com várias bandeiras de cartão de crédito.

7. SumUp Top

A SumUp Top não cobra mensalidade, ou seja, o cliente compra a maquininha e não paga mais nada. Ela aceita cartões de diversas bandeiras e funciona com smartphones com sistema operacional Android e iOS.

8. SumUp Super

A SumUp Super também não cobra mensalidade, assim como o outro modelo da marca que foi apresentado no texto. Ela também aceita cartões de várias bandeiras e pode ser usada com celulares cujo sistema operacional Android e iOS.

9. PagSeguro Moderninha Smart

A PagSeguro Moderninha Smart não possui aluguel, nem taxa de adesão. O fabricante oferece 5 anos de garantia para quem adquire a maquininha. Além disso, você tem acesso à uma conta digital para controlar os seus negócios. A maquininha ainda tem chip 4G e plano de dados gratuito.

10. PagSeguro Moderninha Pro

A PagSeguro Moderninha Pro pode ser usada por até 6 pessoas. Todavia, os pagamentos são repassados a cada um dos usuários da maquininha. Além de não possuir taxa de adesão, ou mensalidade, o equipamento possui o aplicativo PagSeguro Vendas.

11. SafraPay

A SafraPay, assim como outros modelos de maquininhas apresentados aqui neste post, não possui taxa de aluguel, ou de adesão. Ademais, ela não cobra crédito à vista, antecipação de um dia do pagamento e aplicativo para gestão de vendas. A maquininha ainda tem condições especiais de compra da mesma para quem faz vendas acima de R$ 1,5 mil por mês.

Todavia, o principal diferencial que a SafraPay tem para as demais maquininhas de cartão apresentadas neste texto é que, na compra do equipamento, você recebe parte do que pagou pelo mesmo. Isso porque o fornecedor possui uma parceria com Dinvo, na qual o comprador da maquininha da SafraPay recebe R$ 110 de cashback. Ótimo benefício, você não acha?

 

Neste texto, fizemos um apanhado geral sobre o que são as maquininhas de cartão, suas funcionalidades, modelos disponíveis no mercado, inclusive aqueles que é possível receber cashback durante a compra. Sendo assim, cabe a você escolher o equipamento que atende à necessidades do seu negócio.

Gostou deste texto? Então cadastra-se no site do Dinvo e assine a nossa newsletter para receber todas as nossas Dicas?

11 ótimos exemplares de maquininhas de cartão (O 11º é imperdível!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo