Confira 6 dicas para aproveitar os próximos feriados prolongados!

Nesse ano, tivemos vários feriados prolongados. Esse fato fez com que muitos aproveitassem os dias de folga prolongada para viajar. Contudo, por motivos profissionais ou financeiros, nem todos puderam curtir os feriadões fora dos grandes centros urbanos.

Aqueles que não viajaram durante os feriados, não precisam ficar frustrados. Em 2017, ainda teremos mais 4 dias de folga prolongada: Nossa Senhora Aparecida, Finados, Natal e Ano Novo.

Se você ainda pretende viajar em algum dos feriados prolongados que estão por vir, este artigo foi feito para você. No post de hoje, mostraremos 6 dicas de lugares para aproveitar os próximos feriados prolongados.

Boa leitura!

1. Península do Maraú – Bahia

Localizada na Costa do Dendê, a 200 quilômetros de Salvador, a Península de Maraú possui 40 km de praias desertas com piscinas naturais. O local é uma excelente opção para quem deseja conhecer a Bahia, mas quer fugir dos lugares mais agitados.

Uma das principais atrações da Península de Maraú é a Praia de Taipú., que é famosa pela possibilidade dos turistas realizarem mergulhos noturnos para conhecer a fauna marítima do local.

2. PETAR (Parque Estadual Turístico Alto Ribeira)

O Parque Estadual Turístico Alto Ribeira (PETAR), além de ser uma ótima alternativa para quem gosta de viajar para lugares diferentes, mostra que São Paulo tem muito a mostrar do que os seus prédios empresariais.

Devido à presença de comunidades tradicionais quilombolas, sítios arqueológicos e paleontológicos, o PETAR foi eleito Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, o parque é o local em que maior parte da Mata Atlântica ainda é conservada.

Para aqueles que gostam de práticas esportivas ao ar livre, o PETAR é perfeito para esportes de aventura como rapel, boia cross e bike.

3. Praia de Galinhos – Rio Grande do Norte

Localizada a 160 quilômetros de Natal, a Praia de Galinhos encanta a todos pela sua paisagem intocada pela ação do homem. Rodeado por salinas, dunas, manguezais e praias desertas, o turista pode chegar ao local apenas de barco ou de veículos 4 x 4.

Se você pratica kitesurf e windsurf, a Praia de Galinhos é perfeita para a prática destes esportes devido aos bons ventos que sopram na região. Para aqueles que gostam de artesanato, vale a pena visitar a cooperativa de artesanato do local. As artesãs produzem rendas, bordados e peças para decoração.

O Parque Eólico é outra atração da Praia de Galinhos. Os cataventos gigantes existentes no lugar são garantia de fotos espetaculares.

4. Mendoza – Argentina

Se você deseja passar o feriado prolongado fora do Brasil, uma boa opção é a cidade argentina de Mendoza. O local é o maior centro viticultor da América do Sul, possuindo cerca de 1200 vinícolas. Lá, são produzidas diversos tipos de uvas e vinhos: Tempranillo, Malbec, Cabernet, Sauvignon, Chardonnay, etc.

Para aqueles que são fãs de aventura, uma visita ao Cerro Aconcágua, maior montanha do planeta fora da Ásia (6.962 m), é obrigatória. Caso lhe falte coragem para a escalada, você pode visitar o Parque Provincial do Aconcágua, que fica nos arredores da montanha.

5. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Um dos destinos de viagem prediletos dos moradores das zonas urbanas do Rio de Janeiro, e de toda a Região Sudeste, Arraial do Cabo chama atenção pelas suas praias de água cristalinas e vegetação nativa bastante preservada.

Uma das principais atrações do local é Ilha do Farol, que apenas pode ser acessa de barco a partir da Praia dos Anjos. O ponto alto da visita é a chegada a Praia do Farol, que fica em uma área protegida pela Marinha. Por este motivo, a entrada de visitantes é controlada, sendo possível ficar na Praia do Farol por apenas 1 hora.

Outros pontos muito atrativos de Arraial do Cabo são as Praia do Pontal, Praia do Forno e o Pontal do Atalaia. Nesse último, as pessoas se reúnem no alto do morro para assistir o pôr do sol.

6. Socorro – São Paulo

Localizada a 130 quilômetros de São Paulo, o Socorro também é uma boa opção para quem gosta de visitar destinos alternativos. O município possui diversas cachoeiras e trilhas, com destaque para o Parque do Monjolinho, que reúne as principais quedas d’água da região.

A estrutura geográfica de Socorro permite a prática de esportes como o rafting, ecoboat, canoagem, trekking e water trekking.

Se na sua família existem pessoas com deficiência física, Socorro é uma excelente opção de viagem para o feriado prolongado. O município possui turismo adaptado para pessoas com deficiência.

Agora que você já sabe algumas dicas de lugares para aproveitar o feriado prolongado, basta escolher a opção que se adequa aos seus gostos pessoais e que cabe no seu bolso.

Gostou das nossas dicas para aproveitar o feriado prolongado? Então assine a nossa newsletter para receber mais artigos como este!

Confira 6 dicas para aproveitar os próximos feriados prolongados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo