Ano Novo: Veja 10 destinos para passar o reveillon 2018

Quer passar o Ano Novo longe de lugares agitados, mas deixou para última hora a escolha do local? Então confira esta lista de destinos alternativos para curtir o reveillon 2018!

Você ainda está em busca de um local para curtir a virada do ano?

Com tantas tarefas acadêmicas e profissionais, você deixou a escolha do local para passar o reveillon na última hora, certo?

Por essa razão, provavelmente, você terá que passar o Ano Novo em casa, ou então irá para lugares que são super badalados, cheios e caros, certo?

Porém, não seria ótimo se você pudesse encontrar um lugar tranquilo e barato para aproveitar a virada do ano, mesmo faltando poucos dias para a chegada de 2018?

Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 destinos para passar o reveillon 2018 no Brasil e no exterior. Após a leitura deste post, você terá uma série de opções atrativas e que não prejudicarão o seu orçamento.

Aproveite o texto e boa leitura!

1. Atibaia – São Paulo

Se você não quer passar horas na estrada, Atibaia é uma excelente opção. Localizado a 60 km de São Paulo, o município tem pontos de decolagem de asa delta e parques para a prática de esportes ao ar livre.

Além disso, existem atividades nos diversos hotéis e resorts de Atibaia como, por exemplo, o Tauá Hotel e o Bourbon Convention, que podem oferecer aos hóspedes a ceia e a festa de fim de ano.

2. Paraty – Rio de Janeiro

Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, a 270 km da capital, Paraty possui ruas estreitas e charmosas e casarões em bom estado de conservação. Esse fato fez com que o município fosse considerado uma das cidades históricas mais bonitas do Circuito Turístico da Estrada Real.

Além de um grande patrimônio histórico, Paraty é muito conhecida pelo turismo ecológico. Durante a noite da virada do ano, o município costuma apresentar opções de entretenimento bem variadas.

3. São Tomé das Letras – Minas Gerais

Se você é adepto das superstições de Ano Novo, São Tomé das Letras é o destino ideal. Os moradores desse município, que fica a 350 km de Belo Horizonte, são adeptos de simpatias para ter sorte no amor, ganhar mais dinheiro ou conseguir um emprego.

Para usuários de roupas de cores específicas no dia 31, uma boa sugestão é fazer o circuito esotérico e místico de São Tomé das Letras, pois isso trará bons fluidos para 2018.

4. Fortaleza – Ceará

A capital do Estado do Ceará possui lindas praias e opções gratuitas de diversão na virada do ano. Na Praia de Iracema, a programação de reveillon possui diversos shows abertos ao público.

Se você quer evitar as grandes multidões em Fortaleza, recomendamos que você fique em Canoa Quebrada, onde sempre tem luau. Caso você vá viajar com a família, uma boa opção é hospedar-se em Aquiraz, que fica a 30 km de Fortaleza, tem ótimos resorts e o Parque Aquático Beach Park.

5. Natal – Rio Grande do Norte

Conhecida pelo seu extenso litoral, a capital do Rio Grande do Norte é muito procurada durante as festas de fim de ano. As festividades começam bem antes do dia 31 de dezembro, pois, no dia 25 é o aniversário da cidade.

Além dos shows na virada do ano, você pode aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos da cidade de Natal, como, por exemplo, a Fortaleza dos Três Magos, a praia de Ponta Negra e o Morro do Careca.

6. Tulum – México

Quer visitar Cancun, mas está com pouco dinheiro para se manter na cidade? Uma boa opção é instalar-se na cidade de Tulum. Essa cidade fica a 2 horas de Cancun e possui praias tão paradisíacas quanto as encontradas no balneário vizinho mais famoso.

Além da beleza das praias, o custo para se manter em Tulum é bem mais baixo do que em Cancun. Você não encontrará uma refeição completa por R$ 10, mas, mesmo assim, a economia de dinheiro será significativa. Ademais, os mexicanos são bastante receptivos e fazem festas de Ano Novo maravilhosas.

7. Cidade do Cabo – África do Sul

A África do Sul, muitas vezes, é vista como um bom destino de intercâmbio. Contudo, a capital da terra natal de Nelson Mandela também é uma excelente opção para passar a virada do ano. As boas vindas ao novo ano podem ser dadas em cima da Table Mountain (Montanha da Mesa), de onde é possível ter uma vista impressionante da Cidade do Cabo.

Outra opção de entretenimento na Cidade do Cabo é o V&A Waterfront, uma zona portuária que passou por um processo de revitalização. O local tem shopping, bares, mercados de artesanato e bons hotéis. Também recomendamos que você reserve um tempo para conhecer as vinícolas de Constantia e Stellenbosch.

8. Los Roques – Venezuela

Apesar a instabilidade política vivida na Venezuela, o arquipélago de Los Roques é uma boa alternativa para curtir a virada do ano. Formado por 42 ilhas, Los Roques é uma área de proteção ambiental desde 1972. Por isso, algumas ilhas têm entrada restrita, sendo preciso registrar-se e pagar uma taxa para entrar.

Em Los Roques, é possível encontrar 98% das espécies de corais, além de diversos tipos de peixes e animais marinhos como tartarugas, tubarões e estrelas-do-mar e arraias. As formações rochosas do local permitem a prática de mergulho, tanto de cilindro quanto de snorkel.

9. Punta del Este – Uruguai

Localizada no sul do Uruguai, Punta del Este é o balneário mais famoso do país. A festa de reveillon da cidade é considerada por muitos um dos melhores da América do Sul, com festas e uma bela queima de fogos.

Além das belas praias, Punta del Este, possui feiras de artesanato, com destaque para a Feira das Antigas Plazas, que funciona desde 1967. A cidade uruguaia também bons museus como, por exemplo, o Casapueblo, que foi construído pelo artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró. Além de pinturas e esculturas de Vilaró, o museu possui um restaurante e um hotel.

10. Cuba

Cuba é uma alternativa barata e interessante para passar o Ano Novo. Embora muitos torçam o nariz para a ilha caribenha. Com a diminuição do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos, Cuba passou a receber mais turistas. Os destinos mais procurados são o balneário de Varadero, que possui praias paradisíacas, e Havana, capital do país caribenho.

Se você quiser explorar um pouco mais a ilha de Cuba, você visitar Santiago de Cuba, cidade conhecida por seus festivais de música, ou Trinidad, que recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco devido a preservação das casas coloniais e das ruas de pedras.

 

Agora que você já conhece alguns destinos para passar o reveillon 2018.  Escolher o local que se enquadra no perfil. O mais importante de tudo é passar a virada do ano ao lado de quem amamos.

 

Gostou do nosso post sobre lugares para passar a virada do ano? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham opções para curtir o Ano Novo!

Ano Novo: Veja 10 destinos para passar o reveillon 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Rolar para o topo