Black Friday

O que você precisa saber para aguardar o Black Friday 2017

Em 2017 a BLACK FRIDAY acontecerá na sexta-feira dia 24 de novembro. Por isso muitas pessoas já devem estar se preparando para começar economizar e aproveitar os tão esperados DESCONTOS . Como qualquer outro ser humano, os brasileiros, adoram uma PROMOÇÃO,  adoram DESCONTOS para comprar aquilo que tanto precisam e desejam!

Como começou?

A Black Friday, “Sexta-feira Negra” em tradução literal, começou nos Estados Unidos.  Ela acontece sempre na ultima sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado de Ação de Graças “Thanksgiving” que é comemorado nos EUA e Canadá. No Brasil a ação promocional acontece desde 2010, e vem crescendo cada vez mais a cada ano.

Black Friday nos E-commerces

Os descontos da Black Friday variam de loja pra loja e até nas formas de pagamentos.

As lojas onde os descontos são mais significativos são as virtuais, que oferecem não só descontos , mas frete diferenciado, parcelamento em maior tempo sem juros, além de descontos extra pra pagamentos no boleto. Muitas lojas físicas também participam desse grande dia de promoções, então vale ficar atento e pesquisar por preços.

Pesquisar é muito importante até mesmo antes da Black Friday, já que muitas lojas acabam elevando os preços antes da data para voltar ao preço normal no dia da promoção, gerando ao consumidor descontos ilusórios e frustração após a compra quando ele percebe que não fez um bom negocio como esperava.

O que esperar?

 

Em 2017 espera-se que as promoções venham com tudo e que a Black Friday seja mesmo de arrasar, já que no ultimo ano as lojas deixaram a desejar e muitos consumidores acabaram reclamando.

Entre o comercio online, os sites mais reclamados nas 24 horas do Black Friday 2016 foram: KaBum!, Americanas.com, Netshoes, Submarino e Magazine Luiza. Porém houve uma queda de 33% nas reclamações comparadas a 2015 . Entre os produtos mais reclamados estão os smartphones e celulares. A maioria das reclamações foram feitas  por propaganda enganosa.

 Fonte: E-bit (https://www.ebit.com.br/imprensa/blackfriday-2016)

A categoria que mais venderam em 2016, tanto em volume financeiro quanto de pedidos foram os eletrodomésticos. O aumento nas vendas segundo o E-bit foi de 17% e os pedidos de 4% mesmo com a crise. O tempo prometido de entrega era em media 8 dias.

Além de que ser cada vez mais fácil comprar online, hoje quase toda a população brasileira tem acesso a internet no seu smartphone. Devido a isso as vendas pelo mobile tiveram aumento no volume financeiro em 19,8%, mas do dobro de 2015.

 

Por esses e outros motivos é esperado que as lojas venham com mais descontos e vantagens na BLACK FRIDAY 2017. Então vamos aguardar e lembrar sempre de pesquisar pra fazer o melhor negocio!